A rede de exibição e distribuição Latinópolis está com inscrições abertas para receber produções nacionais e internacionais para compor o seu catálogo de distribuição 2018/2019. A rede, que existe desde 2012, sob direção do diretor colombiano Juan Zapata, da produtora Zapata Filmes, reativou suas atividades em 2017, ampliando o seu circuito exibidor para 29 salas de cinema-arte em diversos países da América Latina.

ARTE DISTRIBUIÇÃO-sem cinema-01

Dessa forma, até o dia 5 de abril, a Latinópolis Filmes estará recebendo inscrições de títulos cinematográficos, produzidos a partir de 2014 e que ainda não tiveram estreias em salas de cinema em México, Colômbia, Brasil, Chile, Bolívia, Guiana Francesa, Equador e Nicarágua. Os filmes selecionados irão compor a programação do circuito comercial da rede desse ano de 2018 e de 2019.

As produtoras que desejarem inscrever seus filmes, devem preencher o FORMULÁRIO e confirmar o termo de que o filme ainda não foi exibido no circuito de salas comerciais dos países mencionados. Caso os filmes já tenham sido comercializados ou exibidos previamente, pedimos que os produtores apontem o contexto e em que lugares se deu o lançamento.

A Latinópolis é uma rede de distribuição e exibição de filmes em salas de cinema-arte e salas alternativas na América Latina. Além de Zapata, o relações públicas Paul Vaca assumiu a coordenação de Relações Internacionais da rede e Andres Murillo a coordenação de programação.

Sua estrutura foi renovada em setembro de 2017 no Festival de Viña del Mar, no Chile, quando 29 salas de 8 diferentes países confirmaram sua participação, ampliando assim o circuito e sua estrutura de programação. Hoje, a Latinópolis é a principal plataforma de exibição e intercâmbio cinematográfico do continente latino-americano. O lançamento dos filmes selecionados será realizado de forma simultânea a partir de abril.

A exibição dos filmes será em formato DCP o archivo H264 e precisam ser legendados em espanhol prioritariamente. Filmes com legendas em inglês e francês serão agregados ao circuito em países com este idioma, pois para o segundo semestre será feito um circuito especial Latinópolis nos Estados Unidos.

A exibição no circuito Latinópolis não tem valor nem P&A. O modelo de trabalho é de divisão de lucros em porcentagens iguais entre Latinópolis e o representante do filme.

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.