O documentário argentino Charco – canciones del río de  la plata, de Julián Chalde, entra em cartaz nas salas de cinema da América Latina a final de julho, iniciando a temporada 2018-2019 do circuito de exibição Latinópolis

Após a divulgação ao público dos títulos selecionados para compor o catálogo 2018/2019 da rede de exibição e distribuição Latinópolis, a rede retoma suas atividades e dá início à exibição da primeira obra cinematográfica do circuito. A partir do dia 26 de julho, o filme argentino Charco – canciones del río de la plata, de Julián Chalde, entra em cartaz em diversas salas de cinema-arte e comerciais de Colômbia, Brasil, México, Bolívia, Equador, Honduras e Chile.

 

portugues-estreia

A obra é um documentário protagonizado por Pablo Dacal e apresenta entrevistas com mais de 70 músicos argentinos e uruguaios que retomam as origens da música que nasceu às margens do Rio da Prata, mostrando, dessa forma, o tango, rock, candombe, murga, cumbia e a milonga como parte de uma mesma identidade musical. No filme há espaço tanto para músicos consagrados, como Fito Páez, Jorge Drexler e Gustavo Santaolalla, quanto para emergentes na carreira musical, como Onda Vaga e Sofía Viola. A obra estreou em 2017 no Festival Internacional de Cine independiente de Buenos Aires (BAFICI).

Charco estará em cartaz, através do circuito Latinopolis, a partir da última semana de julho e também em agosto nas salas de cinema de Colombia. Medellín: Procinal y Centro Colombo Americano; Barranquilla: Cinemateca del Caribe; Manizales: Cinespiral. Brasil. Porto Alegre: Cinemateca Paulo Amorim. México. Zacatecas: Cineteca de Zacatecas. Bolivia. La Paz: Cinemateca Boliviana. | Equador. Quito: Ochoymedio | Honduras. Tegucigalpa: Centro Cultural Gualcarque – Sala Sami Kafati. | Chile. Valparaíso: INSOMNIA.

Mais sobre Latinópolis

Informações sobre o filme: https://latinopolisfilmes.com/charco-charco/

Em coletiva de imprensa, Latinópolis divulga ao público programação oficial de filmes
A programação oficial da rede foi comunicada ao público durante a 10ª edição do Bolivia Lab, um dos mais importantes eventos de formação cinematográfica da América Latina, durante o mês de junho. As obras selecionadas são produções de países ibero-americanos, que serão exibidas em 29 salas de cinema alternativo e comercial afiliadas à rede Latinópolis na América Latina.

Colômbia, Brasil, México, Bolívia, Equador, Honduras e Chile são os primeiros países onde serão exibidos de forma simultânea os filmes selecionados pela rede nesse primeiro momento. Além de sessões comerciais em salas de cinema, a Latinópolis promoverá exibições temáticas e programações especiais em conjunto com festivais de cinema parceiros, como Festival Internacional de Viña del Mar, do Chile, e Festival del Cinema Latino Americano di Trieste, da Itália. Serão escolhidos também novos filmes para compor as  programações paralelas oficiais da rede, que serão anunciadas nas próximas semanas.

“A reativação das atividades da rede Latinópolis nesse ano é uma forma de celebrar a força do próprio cinema de arte ibero-americano, que sempre lutou para nascer e ser visto. O cinema latino tem uma identidade comum e ao mesmo tempo carrega uma grande pluralidade estética e narrativa. Através da curadoria de filmes que vão compor a rede queremos mostrar a unidade na diversidade da cinematografia latina”, aponta Juan Zapata, diretor da rede.

Acesse o catálogo 2018-2019

Conheça a Latinópolis

Bolivia Lab agora faz parte do circuito de distribuição Latinópolis

Acerca de Latinópolis

É uma rede de distribuição e exibição de filmes em salas de cinema-arte e salas alternativas na América Latina. Além do colombiano, Juan Zapata, que assina a direção e a coordenação de programação da rede, o equatoriano Paul Vaca é responsável pelas Relações Internacionais. A comunicação está sob coordenação da brasileira Paola Rodrigues.

A rede existe desde 2012, mas reativou suas atividades e teve sua estrutura renovada em 2017 no marco do Festival de Viña del Mar, no Chile, ampliando o circuito e a estrutura de programação. Latinópolis é um circuito de exibição e intercâmbio cinematográfico para conteúdos alternativos e comerciais de grande alcance na América Latina.

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.