A partir dessa quinta-feira (26 de julho), a programação oficial de filmes da rede Latinópolis terá início em Porto Alegre. O filme Charco – canciones del Río de la Plata, de Julián Chalde, será a primeira obra a ser exibida, às 19h15, na Cinemateca Paulo Amorim, na Casa de Cultura Mario Quintana. Após a exibição, o diretor de cinema e coordenador de programação, Juan Zapata fará uma sessão comentada sobre a rede.

 

pre-estreia

A programação oficial da Latinópolis já foi anteriormente comunicada ao público durante a 10ª edição do Bolivia Lab, um dos mais importantes eventos de formação cinematográfica da América Latina, durante o mês de junho. As obras selecionadas são produções de países ibero-americanos, que serão exibidas em 29 salas de cinema alternativo e comercial afiliadas à rede Latinópolis na América Latina.

Confira o catálogo de filmes 2018-2019

Colômbia, Brasil, México, Bolívia, Equador, Honduras e Chile são os primeiros países onde serão exibidos de forma simultânea os filmes selecionados pela rede nesse primeiro momento. Além de sessões comerciais em salas de cinema, a Latinópolis promoverá exibições temáticas e programações especiais em conjunto com festivais de cinema parceiros, como Festival Internacional de Viña del Mar, do Chile, e Festival del Cinema Latino Americano di Trieste, da Itália. Serão escolhidos também novos filmes para compor as  programações paralelas oficiais da rede, que serão anunciadas nas próximas semanas.

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.