A rede de distribuição e exibição de filmes Latinópolis estreia a partir do dia 23 de Agosto o drama chileno Memória de mi padre, de Rodrigo Bacigalupe Lazo. O filme retrata a história de reconciliação entre pai e filho, que, após anos de uma relação conflituosa, vem a amadurecer com o aparecimento no pai da doença Alzheimer. Após a morte de sua mãe, Afonso (Jaime McManus) acaba tendo que tomar conta do seu pai (Tomás Vidiela) que está perdendo a memória.

Memoriademipadre_proximoestreno

Bacigalupe, que também escreveu o roteiro, foi inspirado por um evento familiar, a morte de sua avó, da qual seu avô “entrou em um processo mental muito parecido com o da personagem”, com perda de memória e dificuldade em assumir perda.

O diretor assina também o roteiro de seu primeiro longa-metragem de ficção. A obra ganhou o prêmio de melhor filme no Festival de cine del Mar de Punta del Este, no Uruguai, em 2017 e no Festival de Cine Latinoamericano de Trieste, na Itália, no mesmo ano e fez parte da seleção oficial de filmes do Festival Internacional de Cine de Málaga, na Espanha (2017).

O filme estreia em 5 países da América Latina, como Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador e Chile. Na semana de 23 a 29 de agosto, a rede exibe Memória de Mi padre na Cinemateca Boliviana – La Paz (Bolívia), Cinemateca Paulo Amorim – Porto Alegre (Brasil), Cinemateca del Caribe – Barranquilla (Colômbia), Cinespiral – Manizales (Colômbia), Colombo Americano – Medellín (Colômbia) e Ochoymedio – Quito (Equador). No dia 30 de Agosto, o filme estreia no Chile, na sala de cinema Insomnia.

Semana 22 a 29 de agosto_MemoriaDeMiPadre

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.