Nessa semana, o filme A Mulher do Padre (La Mujer del Padre), da diretora gaúcha Cristiane Oliveira, entra em cartaz na rede Latinópolis, iniciando exibição em diferentes salas de cinema da América Latina. A estreia será no Cinespiral, em Manizales, na Colômbia, às 19hs! O filme também será exibido no Museu La Tertulia, em Cali, na Colômbia e terá exibições pontuais no cinema OchoyMedio, em Quito, no Equador.

estreno Mujer del Padre

Em uma pequena comunidade, próxima à fronteira do Brasil com o Uruguai, uma relação entre pai e filha se transforma. Nalu, a filha, é uma adolescente de 16 anos que está se tornando mulher. Ruben, o pai, é um homem de 39 anos que ficou cego ainda jovem. Eles precisarão aprender a conviver como pai e filha depois da morte de Olga, mãe de Ruben – forte e super protetora, ela os criou quase como irmãos. Com a ausência de Olga, uma maior proximidade se impõe entre eles no cotidiano que se desenrola numa casinha modesta, isolada no campo. Nalu gasta seu tempo entre um novo amor, a descoberta da sexualidade, confidências com sua melhor amiga Elisa e a pesada responsabilidade que tem com o pai. Os conflitos que surgem dessa situação forçada evocam sentimentos ambíguos, que mudam de perspectiva quando uma atraente uruguaia ganha espaço na vida deles. Ela é Rosario, professora de artes e amiga de Nalu. Preocupada com Ruben e com seu jeito duro de trata a filha, ela se oferece para dar aulas a ele. Ruben, que gostava de desenhar antes de ficar cego, aceita. A chegada de Rosario estimula o afeto, o ciúme e, por fim, uma possível conciliação nessa família atípica.

Depois de receber quatro prêmios no Festival do Rio (Melhor Diretora, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Fotografia) e Premio Abbracine (Melhor Filme de Diretor Estreante), na Mostra internacional de Cinema de São Paulo, Mulher do Pai realizou sua premiere internacional na Generation 14 Plus na 67º Edição do Festival de Berlin.

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.